17/06/2016

TCO E CICLO COMPLETO É DESTAQUE EM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL

Na tarde de 16 junho de 2016 estiveram reunidos com o governador do Distrito Federal Rodrigo  Rolemberg, os integrantes do Gabinete Integrado de Segurança Pública, oportunidade em que os representantes das diversas categorias da segurança pública e do Ministério Público manifestaram suas posições favoráveis à adoção do Ciclo Completo de Polícia por todas as instituições policiais, inclusive, com a presença do Deputado Federal Subtenente Gonzaga-MG.

Ao final da apresentação das experiências da Polícia Militar de Santa Catarina no TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência lavrado no PMSC Mobile (apresentado pelo Ten Cel Martinez da PMSC e Assessor da FENEME) e da PRF – Polícia Rodoviária Federal em 22 estados da federação.

O Governador, na ocasião, enalteceu a convergência das entidades presentes e declarou sua determinação no sentido de que a PMDF comece a lavrar o TCO. O Comandante-Geral da PMMG e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, Coronel Bianchini, manifestou sua posição quanto a falência do atual modelo que clama por um Modelo de Eficiência Policial que atenda plenamente o cidadão e promova o respeito ao trabalho do policial militar.

Ao usar a palavra, a Secretária de Segurança Pública Márcia de Alencar, também se posicionou pela adoção da lavratura do TCO pela PMDF como estratégia de atender bem o cidadão, sobretudo aplicando os princípios inovadores da Lei 9.099/95.

A FENEME foi representada na referida audiência pelo seu Vice-Presidente Ten Cel Ronaldo, pelo Diretor de Assuntos Legislativos Coronel Miler e pelo Diretor de Assuntos Institucionais Coronel Aboud, demonstrando estar alinhada com as ações para extensão da elaboração do TCO por todas as Polícias Militares do Brasil e pela adoção do Ciclo Completo no País através de Emenda Constitucional já tramitando na Câmara dos Deputados, visando melhorar os serviços à sociedade e a segurança pública como um todo.

Outro Link:

http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2016/06/16/forcas-de-seguranca-publica-apresentam-modelos-de-gestao-a-

REPRESENTANTES DO GABINETE INTEGRADO PRESENTES

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES DA REPÚBLICA – ANPR

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO – CONAMP

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS – FENAPRF

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAS FEDERAIS – FANAPEF

CONSELHO NACIONAL DE COMANDANTES-GERAIS DAS POLÍCIAS MILITARES E CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL - (CNCG)

FEDERAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES DE OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS - FENEME

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES DE PRAÇAS – ANASPRA

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PERITOS CRIMINAIS FEDERAIS – APCF

LIGA NACIONAL DOS BOMBEIROS – LIGABOM

POLICIA MILITAR DO MATO GROSSO DO SUL

POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL