15/02/2016

GABINETE INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA INICIA TRABALHOS EM 2016

Entre as medidas debatidas pelo grupo, destaca-se o Projeto de Lei nº 554/2011.

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, recebeu os membros do Gabinete Integrado de Segurança Pública hoje, 2. A reunião marcou o início dos trabalhos do grupo neste ano. O objetivo foi definir estratégias e aprimorar a atuação no Congresso Nacional.

Entre as medidas debatidas, destaca-se o Projeto de Lei nº 554/2011. A matéria trata das audiências de custódia e aguarda parecer no Plenário do Senado Federal. O grupo definiu que o PL será tema prioritário. O ciclo completo de polícia e a desmilitarização também foram discutidos.

Participaram da reunião representantes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), da Associação Nacional de Praças (Anaspra) e da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

Desde 2014, o grupo debate o aprimoramento e a modernização da segurança pública no Brasil.

FONTE: http://anpr.org.br/noticia/4421