07/11/2015

SEMINÁRIO EM CAMPO GRANDE –MS PROMOVIDO PELA AOFMS - CICLO COMPLETO DE POLÍCIA – POR UMA POLÍCIA MODERNA E EFICIENTE.

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (6) em Campo Grande – MS, seminário tratando da temática: Ciclo Completo de Polícia – Por uma polícia moderna e eficiente.

O seminário foi promovido pela Associação de Oficiais Militares Estaduais do Mato Grosso do Sul com apoio da FENEME, com participação de representantes das entidades nacionais e estaduais dos mais diversos órgãos de Segurança Pública, sociedade civil, Procuradoria Geral de Justiça, Guardas Municipais.

Dentre as autoridades que fizeram uso da palavra: Inspetor Eduardo Aggio de Sá da PRF; Major PMSC Carlsbad Von Knoblauch; Dr. José Robalinho Cavalcante presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República; Major BMRS Marcelo Pinto Specht; Cel RR PMESP Flammarion Ruiz; Representantes da Polícia Nacional da Bolívia e do Paraguai (ambas militares); Cel PMMS Alírio Villasanti; além de Delegados e representantes de associações de policiais civis, federais e praças das polícias militares.

O Comandante Geral da PMMS Coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, prestigiou todo o evento, prestando apoio as associações que prepararam.

Foram apresentados dados importantes para a maior evolução da segurança pública que vem sendo debatida atualmente: o ciclo completo de polícia. Comum em praticamente todos os países do mundo, não é adotado apenas no Brasil, Guiné Bissau e Cabo Verde.